Referência bíblica: Isaías 58:6-12
No auge do movimento pelos direitos civis nos EUA, na década de 1960, o Dr. Martin Luther King Jr. foi tragicamente assassinado. Apenas quatro dias depois, porém, sua esposa Coretta Scott King assumiu corajosamente o lugar do seu marido na liderança de uma marcha pacífica de protesto. Coretta tinha profunda paixão pela justiça e foi vitoriosa em muitas causas.
Jesus disse: “Felizes os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados” (Mateus 5:6). Sabemos que um dia Deus virá, trazendo justiça e corrigindo todo mal; no entanto, até lá, como Coretta o fez, também temos a oportunidade de promover a justiça de Deus e torná-la real neste mundo. Isaías ilustra com clareza o chamado de Deus para o Seu povo: soltar os que foram injustamente presos, libertar os oprimidos, repartir o alimento com os famintos, oferecer abrigo a quem não tem, dar roupas a quem precisa e não se esconder de quem carece de ajuda (58:6-7).
Buscando justiça para os oprimidos e marginalizados, demonstramos a presença de Deus em nós. Isaías escreveu que o povo de Deus, quando busca justiça, é como a luz da aurora e traz cura para si e para os outros (v.8).
Que Deus nos ajude hoje a cultivar a fome e a sede de Sua justiça neste mundo. A Bíblia nos diz que, ao buscarmos a justiça de Deus, em Sua maneira e poder, seremos satisfeitos.
Felizes os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados. Mateus 5:6
• Reflita e ore comigo
Qual injustiça chama sua atenção? Como você pode praticar o que é justo e correto hoje?
Dá-me fome de justiça, Deus. Ajuda-me a ser parte de Tua obra ao fazer o que é certo.