DEUS SE LEMBRA DOS NOMES
Referência bíblica:
Isaías 43:1-7
No domingo, após tornar-me líder de jovens numa igreja, pude conhecer vários deles e conversei com uma adolescente sentada ao lado de sua mãe. Cumprimentei com um sorriso a tímida menina e, quando mencionei o nome dela, seus lindos olhos castanhos se iluminaram. Ela olhou para mim, sorriu também e disse em voz baixa: “Você lembrou meu nome”. Apenas por chamá-la pelo nome, alguém que talvez se sentisse insignificante numa igreja cheia de adultos, começamos um relacionamento de confiança. Ela se sentiu vista e importante.
Em Isaías 43, Deus fala algo semelhante aos israelitas por meio do profeta: eles eram vistos e valorizados. Mesmo nos momentos de cativeiro e de peregrinação, Deus os via e conhecia “pelo nome” (v.1). Eles não eram desconhecidos, mas pertenciam ao Senhor. Mesmo que tivessem se sentido abandonados, eram preciosos e amados pelo Senhor (v.4). Além de reafirmar que Deus os conhecia pelo nome, o Senhor lhes assegurou de que estaria com eles, especialmente nos tempos difíceis (v.2). Eles não precisavam ficar temerosos ou preocupados, pois Deus se lembrava do nome deles.
Deus sabe o nome de cada um de Seus filhos e isso é uma ótima notícia, ainda mais quando passamos por águas profundas e atribuladas na vida.
Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome, você é meu. v.1
• Reflita e ore comigo
Quais provações você enfrenta atualmente? Reconhecer que Deus o conhece pelo seu nome o ajuda a enfrentar as provações com confiança no Senhor?
Amado Deus: sou grato por me conheceres pelo meu nome.
Por: Katara Patton