Força para abrir mão

Força para abrir mão

…Ele nunca perde as forças nem se cansa… v.28

Anúncios

Escritura de hoje:

Isaías 40:28-31

O halterofilista Paul Anderson estabeleceu um recorde mundial nas Olimpíadas de 1956, em Melbourne, Austrália, mesmo estando com febre alta e dor de ouvido. Ficando para trás dos competidores classificados, sua única chance de medalha de ouro era estabelecer um novo recorde em sua última prova. Suas duas primeiras tentativas falharam terrivelmente. Então, o atleta fez o que até o mais fraco pode fazer. Ele clamou a Deus por mais força, abrindo mão do seu próprio eu. Como ele disse mais tarde: “Não foi uma barganha. Eu precisava de ajuda”. Com seu levantamento final, ele içou 187,5 kg sobre a cabeça.

 

O apóstolo Paulo escreveu: “Pois, quando sou fraco, então é que sou forte” (2 Coríntios 12:10). Ele falava de força espiritual, sabendo que o poder de Deus “opera melhor na fraqueza” (v.9). Como o profeta Isaías declarou: “[O Senhor] dá força aos cansados e vigor aos fracos” (40:29).

 

Como adquirir tanta força? Permanecer em Jesus. “Pois, sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma”, disse Ele (João 15:5). Como o halterofilista costumava dizer: “Se o homem mais forte do mundo não consegue passar um dia sem o poder de Jesus Cristo, o que você deve fazer?” Para descobrir, podemos nos libertar de nossa força ilusória, pedindo a Deus por Sua ajuda.

 

Por: Patrícia Raybon

Refletir & Orar

O que acontece ao dependermos da força divina? De que maneira o fato de permanecermos firmes em Jesus nos fortalece?

Deus, os fardos da vida parecem muito pesados, mas permanecer em ti me fortalece para prosseguir e vencer.

ajax-loader-2x Força para abrir mão