Mensagem do dia 01/10/2024: A dádiva do tempo

A dádiva do tempo

Era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando (v.4).Referência: Isaías 53:1-12

Anúncios

Ele está sempre investigando, testando, e nunca descansa — nem mesmo durante o sono. Liam não tem medo de altura ou de cobras como o pai, e não possui o bom senso da mãe. Seu anúncio vem sempre tarde demais para que possamos intervir: “Veja isto!”, ele exclama enquanto salta para… seja o que for.

Talvez você não espere que um Liam tão confiante tenha um coração sensível. Mas ele tem. Quando descobriu um predador invadindo um ninho de coelhos recém-nascidos, ficou inconsolável. Trazendo nas mãos um coelhinho sem vida para mostrar à mãe, ele soluçava: “Os coelhinhos não deveriam morrer!”.

Cada dia vemos lembretes implacáveis de que alguma coisa está errada — muito errada. Coelhinhos não deveriam morrer.

Na teologia cristã, a razão para a morte começou no Éden. O pecado de nossos primeiros pais trouxe uma sentença de morte para toda a criação (Gêneses 3:1-19). Isso custou caro para Deus.

A Bíblia revela o plano de Deus para redimir Sua criação. Isaías 53 traz a seguinte declaração: “Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu […]. Foi sepultado ao lado de criminosos, […] embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira” (vv.5,9).

O Filho de Deus não deveria ter de morrer! “O Senhor Deus diz: ‘Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará que o meu plano dê certo’” (v.10). —Tim Gustafson

ajax-loader-2x Mensagem do dia 01/10/2024: A dádiva do tempo