Juntos nisto
Na primeira vez que fui levado perante o juiz, ninguém me acompanhou. Todos me abandonaram… v.16
Kelly lutava contra um câncer cerebral quando veio a pandemia. Fluidos se acumularam ao redor de seu coração e pulmões, e ela foi hospitalizada. A família não pôde visitá-la por causa da pandemia, mas seu marido, Davi, prometeu fazer algo.
Reunindo seus familiares, Davi lhes pediu que fizessem cartazes com mensagens. Usando máscaras, 20 pessoas ficaram em frente ao hospital segurando os cartazes: “A MELHOR MÃE!” “NÓS TE AMAMOS”. “ESTAMOS JUNTOS”. Com a ajuda de uma enfermeira, Kelly foi à janela e eles a viram. “Tudo o que vimos foi uma máscara e uma mão acenando”, postou seu marido nas redes sociais, “mas foi uma linda máscara e uma mão acenando”.
Já idoso, o apóstolo Paulo se sentiu sozinho ao definhar numa prisão romana. Ele escreveu a Timóteo: “Faça todo o possível para estar aqui antes do inverno” (2 Timóteo 4:21). No entanto, Paulo não estava totalmente sozinho, pois disse: O “Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças” (v.17). É evidente que ele tinha algum contato encorajador com outros cristãos. “Êubulo lhe manda lembranças”, disse ele a Timóteo, “e também Prudente, Lino, Cláudia e todos os irmãos” (v.21).
Fomos criados para a comunidade e sentimos isso mais intensamente quando estamos em crise. O que você pode fazer por alguém que esteja se sentindo sozinho hoje?
Refletir & Orar
Quando você se sentiu mais sozinho? Deus o confortou em momentos de separação dos seus familiares?
Querido Pai, obrigado pelo consolo do Teu Espírito e pela comunidade de cristãos que Tu me deste.