Não estamos sozinhos
Referência bíblica: Apocalipse 3:14-22
No conto de suspense “Batida”, de Fredric Brown, lemos: “O último homem na Terra sentou-se sozinho em uma sala. Houve uma batida na porta”. Puxa! Quem poderia ser, e o que quer? Que ser misterioso veio para ele? O homem não está sozinho.
Nem nós.
A igreja em Laodiceia ouviu uma batida em sua porta (Apocalipse 3:20). Que Ser sobrenatural tinha vindo? Seu nome era Jesus, “o Primeiro e o Último. Sou aquele que vive” (1:17-18). Seus olhos brilhavam como fogo, e Sua face “brilhava como o sol em todo o seu esplendor” (v.16). Quando o seu melhor amigo, João, teve um vislumbre de Sua glória, ele caiu “a seus pés, como morto” (v.17). A fé em Cristo começa com o temor a Deus.
Não estamos sozinhos, e isso também é reconfortante. Jesus “irradia a glória de Deus, expressa de forma exata o que Deus é e, com sua palavra poderosa, sustenta todas as coisas” (Hebreus 1:3). No entanto, Cristo usa o Seu poder não para nos matar, mas para nos amar. Ouça o Seu convite: “Se você ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei e, juntos, faremos uma refeição, como amigos” (Apocalipse 3:20). Nossa fé começa com o temor: “Quem está à porta?”, e termina num acolhimento afável e seguro. Jesus promete estar sempre conosco, mesmo que sejamos a última pessoa na Terra. Graças a Deus, não estamos sozinhos.
Preste atenção! Estou à porta e bato… v.20
• Reflita e ore comigo
Por que não podemos separar o poder de Cristo do Seu amor? Por que ambos são importantes?
Jesus, eu te recebo em meu coração e em minha vida.