Apenas o suficiente

No filme Um Violinista no Telhado (1071), o personagem Tevye fala com Deus sobre as suas finanças: “Tu fizeste muitos pobres. Sei que não é vergonha ser pobre, mas também não é uma grande honra! Então, seria terrível demais se eu tivesse uma pequena fortuna? Teria estragado algum plano eterno, se eu fosse um homem rico?”.

Séculos antes do escritor Sholem Aleichem colocar essas palavras sinceras na boca de Tevye, Agur fez uma oração igualmente honesta, pedindo a Deus para não lhe dar nem pobreza nem riqueza, apenas o necessário (Provérbios 30:8). Agur sabia que ter “demais” poderia deixá-lo orgulhoso e torná-lo ateu, negando o caráter de Deus. Além disso, Agur pediu a Deus para não o deixar ficar pobre demais porque isso poderia fazê-lo desonrar o nome de Deus se ele viesse a roubar (v.9). Reconheceu Deus como seu único provedor, e pediu-lhe “apenas o que for necessário” para suprir as necessidades diárias. A oração dele revelou sua busca por Deus e o contentamento que é encontrado apenas nele.

Que tenhamos a mesma atitude de Agur, reconhecendo Deus como o provedor de tudo o que temos. E à medida que buscamos a administração financeira que honre o nome do Senhor, vivamos com satisfação diante dele — Aquele que não apenas concede o básico, mas mais do que o necessário.

…não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o que for necessário. v.8

• Reflita e ore comigo

Como buscar a Deus e encontrar o contentamento nele? Como podemos ser gratos a Ele por Sua fidelidade?

Anúncios

Deus, nosso provedor, ajuda-nos a estarmos satisfeitos com tudo o que Tu nos concedes. Saiba mais sobre o contentamento, acesse: paodiario.org

Por: Marvin Williams

ajax-loader-2x Mensagem do dia 17/12/24: Apenas o suficiente

Mensagem do dia 17/12/24: Apenas o suficiente
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO