Anúncios
Monstro, o peixe dourado
Bíblia em um ano: Salmos 87-88; Romanos 13;
…Ame o seu próximo como a si mesmo. v.27
Laura estava num pet shop, e um peixe triste no fundo do aquário chamou sua atenção. Suas escamas estavam pretas e havia lesões no corpo dele. Ela resgatou o peixe e o chamou de “Monstro” em homenagem à baleia no conto Pinóquio. Colocou-o num aquário “hospital”, e trocou a água diariamente. Lentamente, o Monstro melhorou, começou a nadar e cresceu. Suas escamas negras se tornaram douradas e, com o cuidado de Laura, ele voltou a ser saudável!
Jesus nos conta sobre um viajante que foi espancado, roubado e deixado para morrer. Um sacerdote e um levita passaram, ignorando o sofrimento dele. Mas um samaritano — membro de um grupo de pessoas desprezadas — cuidou dele, e até pagou por suas despesas (Lucas 10:33-35). Ao declarar o samaritano como o verdadeiro “próximo”, Jesus encorajou os Seus ouvintes a fazerem o mesmo.
O que Laura fez por um peixinho moribundo podemos fazer pelos necessitados ao nosso redor. Sem-teto, desempregados, portadores de necessidades especiais e “próximos” solitários estão em nosso caminho. Que a tristeza deles atraia os nossos olhos e nos leve a responder com generosidade. Uma saudação gentil. Uma refeição compartilhada. Algum dinheiro colocado na palma da mão ao cumprimentar. Como Deus pode nos usar para oferecer Seu amor aos outros, um amor que pode renovar todas as coisas?
Refletir & Orar