Quem és tu, Senhor?
Referência bíblica: Atos 9:1-9
Luís já havia sido preso quando adolescente por vender crack, mas agora ele estava encarcerado para sempre, por tentativa de homicídio. Deus falou com ele em meio à sua culpa, e o jovem Luís lembrou-se de quando era pequeno e sua mãe o levava fielmente à igreja. Ele sentiu Deus insistindo à porta de seu coração e, por fim, arrependeu-se de seus pecados e aceitou Jesus.
Em Atos, lemos sobre um judeu zeloso chamado Saulo (também chamado de Paulo). Ele havia perseguido violentamente os seguidores de Jesus, carregando uma fúria assassina no coração (Atos 9:1). Tudo indica que ele era como um líder de gangue, tendo feito parte da multidão que executou Estevão (7:58). Mas Deus falou com Saulo em meio à sua culpa. No caminho para a cidade de Damasco, ele foi cegado por um clarão, e Jesus lhe perguntou “…por que você me persegue? (9:4). Saulo perguntou “Quem és tu, Senhor? (v.5), e assim começou sua nova vida. Ele aceitou Jesus.
Luís foi preso, mas acabou recebendo liberdade condicional; desde então, ele serve a Deus, nas capelanias carcerárias dos Estados Unidos e em países da América Central. Deus é especialista em resgatar os piores de nós. Ele toca nosso coração e fala conosco, mesmo se nossa vida está inundada pela culpa. Talvez essa seja a hora de nos arrependermos de nossos pecados e nos entregarmos a Jesus.
“Quem és tu, Senhor? , perguntou Saulo. (v.5)
• Reflita e ore comigo
Deus já lhe chamou para retornar para perto dele?
Jesus, andei distante de ti, mas sinto Tua presença. Perdoa os meus pecados!