Mensagem do Dia! Fé e morte

fé e morte

Ó Senhor Deus, na minha aflição clamei por socorro, e tu me respondeste; do fundo do mundo dos mortos, gritei pedindo socorro… (2:2).

Anúncios

Referência: Jonas 1:17–2:10

Nas Escrituras descobrimos a verdade de que, embora Deus planeje a vida para nós, a morte deve vir por primeiro. Jonas enfrentou esta realidade. Ele estava fugindo de Deus e esta fuga terminou com ele sendo atirado ao mar revolto. Ironicamente, porém, lemos que “O Senhor ordenou que um grande peixe engolisse Jonas…” (1:17).

Como já conhecemos esta passagem das Escrituras, tendemos a pensar que Jonas sentiu alívio neste momento de resgate. Ele, porém, não sabia o final da história. Tudo o que sabia era que estava se afogando no oceano revolto e que fora engolido por um enorme peixe. Não importa o quão perigoso fosse o mar, poucos considerariam boa alternativa ser engolido por uma criatura enorme.

No entanto, esta foi a maneira de Deus cuidar de Jonas. Ele enviou a morte para engoli-lo, e Jonas orou a Deus das profundezas da morte. Ele orou do sheol, a palavra do Antigo Testamento usada para descrever o lugar de onde a vida foi completamente arrancada (2:2): “…do fundo do mundo dos mortos, gritei pedindo socorro…” (v.2) disse Jonas. Deus o ouviu e o trouxe de volta à vida, de onde pôde orar: “…A salvação vem de Deus, o Senhor!” (v.9).

Nossa fé não nos mantém na morte. Em vez disso, ela nos leva à morte, a domina e nos conduz de volta à vida. Winn Collier

ajax-loader-2x Mensagem do Dia! Fé e morte