Leia a reflexão
o verdadeiro Jesus
…Nós comemos e bebemos com ele depois que Deus o ressuscitou (v.41).Referência: Atos 10:34-48
Que coisa estranha para dizer! Por que Pedro fez questão de mencionar o fato de ter compartilhado uma refeição com o Senhor ressurreto? Porque Jesus a valorizou.
Quando o Senhor ressurreto apareceu pela primeira vez aos Seus discípulos, eles ficaram “assustados e com muito medo e pensaram que estavam vendo um fantasma”. E Jesus disse: “Olhem para as minhas mãos e para os meus pés e vejam que sou eu mesmo. Toquem em mim e vocês vão crer”. E, como ainda não acreditavam, Ele pegou um pedaço de peixe assado e “comeu diante deles” (Lucas 24:37-43).
É uma cena simplória, mas me alegro que tenha acontecido. O que Cristo disse na verdade foi: “Olhem, estou mastigando! Vejam, estou engolindo!”, mas Sua atitude provou que Ele realmente tinha derrubado a porta da morte e voltado para o outro lado. A ressurreição de Jesus é essencial para a nossa salvação, porque “se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados” (1 Coríntios 15:17). Se Jesus tivesse continuado morto, teria permanecido culpado. Inclusive você e eu também.
Jesus provou que era divino ao fazer o que apenas Deus pode fazer. Provou que realmente estava vivo, ao fazer o que apenas corpos humanos vivos podem fazer — Ele compartilhou uma refeição com amigos. —Mike Wittmer