Leia a reflexão
SOLDADO DE CRISTO
Suporte comigo o sofrimento, como bom soldado de Cristo Jesus. (v.3)
Referência: 2 Timóteo 2:3
Morei um bom tempo na região de fronteira do Norte do Brasil. Nesse período tive o privilégio de participar de grupos de operações especiais quando estava no Exército Brasileiro. Depois que entrei para a Polícia Rodoviária Federal, também obtive grande aprendizado com tudo isso. Passei por sofrimentos, mas também tive muitas alegrias.
Não sei dizer por que sofremos, mas, na atividade policial, muitas vezes passamos por situações difíceis, ficamos distantes dos familiares, temos que suportar a dor de colegas perderem a vida durante o trabalho… enfim, o sofrimento não é algo de que estamos isentos em nossa atividade profissional. Contudo, nem tudo é sofrimento. Há o lado bom do trabalho: salvamos vidas, libertamos pessoas, recuperamos bens e até desfrutamos da alegria de ver um bebê engasgado voltar a respirar após socorrê-lo. Na vida cristã, não é diferente. Ser um soldado de Cristo é estarmos sujeitos a passar por vários desafios e sofrimentos, mas também de termos muitas alegrias que só podem vir de Deus.
Por meio do meu trabalho pude me aproximar mais de Deus e conhecê-lo ainda mais. Isso me trouxe mais alegria e segurança para poder contar com o auxílio dele em todas as horas, inclusive nas horas mais difíceis.
Seja no sofrimento ou na alegria, que possamos cada vez nos aproximar mais de Deus.
Senhor Deus, Senhor dos Exércitos, obrigado por me tornares um soldado de Cristo.
Autor: PRF MARCOS CESAR DOS SANTOS — ASSISTENTE ESPIRITUAL, PRF/SC