Mercadinhos São Luiz Ofertam 200 empregos em Fortaleza

São Luiz vai abrir mais duas lojas na Grande Fortaleza e gerar 200 empregos; saiba onde

O Grupo São Luiz vai abrir duas novas unidades na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) em 2024. Os estabelecimentos ficarão localizados onde atualmente funcionam dois supermercados da bandeira Brasileiro: um na avenida Abolição, no bairro Meireles, na capital cearense, e outro no Centro de Maracanaú. Cada loja deve gerar cerca de 100 empregos diretos, totalizando 200 novos postos de trabalho.

Anúncios

As informações foram reveladas em entrevista do diretor-presidente do São Luiz, Severino Ramalho Neto, ao Diário do Nordeste. As duas novas lojas fazem parte do plano de expansão das bandeiras do grupo, principalmente da marca Mercadão, que o gestor afirma ser “concorrente direto do atacarejo”.

“Ele nasce dessa origem e vem em um processo acelerado de desenvolvimento. É um produto inovador, tem muita adequação a ser feita, a começar pela triplicação do CD [centro de distribuição] para poder absorver o volume de mercadoria que o Mercadão tem. É uma bandeira que devagarzinho está entrando na mente do consumidor e está sendo bem representativa para a gente”, declara.

A bandeira Mercadão deve ganhar cinco novas lojas no Ceará:

Fortaleza: Castelão, Av. Rui Barbosa e Mondubim;
Região Metropolitana: Caucaia (entre o fim de 2024 e o começo de 2025) e Maracanaú (onde funciona atualmente o supermercado Brasileiro);
Interior: Juazeiro do Norte.
A unidade do Mercadão na Avenida Rui Barbosa ficará localizada onde anteriormente funcionava uma unidade do Colégio Equipe, no cruzamento com a Rua Rocha Lima. A expectativa é de que a inauguração aconteça ainda em 2024.

ORIGEM DO MERCADÃO
A primeira incursão do Mercadão começou no Crato, e chegou a Fortaleza primeiro como loja de shopping, localizada no RioMar Kennedy. Atualmente, são quatro unidades da bandeira no Ceará, e a previsão é de chegar a dez ainda em 2024.

“É um modelo novo que a gente conceitua como uma loja de desconto, e está entrando bem no gosto do cearense. Resolvemos trazer isso para cá quando entramos no shopping RioMar Kennedy. Fizemos o teste em uma área que a gente não tinha nada no mercado, e a aceitação foi gigantesca. Isso nos encorajou a pensar nesse modelo de expansão”, explica Ramalho Neto.

O diretor-presidente do grupo destaca ainda a triplicação do Centro de Distribuição do São Luiz, localizado às margens da BR-116, próximo ao 4º Anel Viário. Gradualmente, o local começa a funcionar com maior capacidade, sobretudo com o desenvolvimento da marca Mercadão: “Estamos super confiantes com a aceitação do público com esse modelo novo, inédito no país, e que tem conversado muito com os cearenses”.

Para se candidatar as novas lojas o candidato deve acessar o site da empresa e se cadastrar: vemprosmercadinhossaoluiz.gupy.io

ajax-loader-2x Mercadinhos São Luiz Ofertam 200 empregos em Fortaleza