Política e Economia

Anúncios
  • Tarifaço de Trump e a resposta do Brasil: Os Estados Unidos aceitaram o pedido de consulta do Brasil na Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre o “tarifaço”, mas alegaram “segurança nacional” para a medida. A decisão do ministro Flávio Dino, do STF, que impede a aplicação de sanções internacionais no Brasil sem autorização do Judiciário, continua gerando polêmica e impactou o mercado financeiro, com a bolsa de valores em queda e o dólar em alta.
  • Regulamentação das redes sociais: O governo brasileiro planeja enviar dois projetos de lei ao Congresso para regular as plataformas digitais, com propostas que incluem responsabilidade civil das empresas e controle parental. A Câmara dos Deputados já aprovou a urgência de um projeto que combate a “adultização” nas redes.
  • Superfederação entre União Brasil e PP: Os partidos União Brasil e Progressistas (PP) oficializaram uma superfederação, que já nasce como a maior do país. O presidente do PP, Ciro Nogueira, sinalizou que o grupo pode desembarcar do governo Lula.
  • Parceria Brasil-Equador: O presidente do Equador, Daniel Noboa, foi recebido pelo presidente Lula em Brasília. Os dois líderes assinaram atos para cooperação no combate à fome, promoção da agricultura orgânica e no combate ao crime organizado.

Outras notícias

  • Condenação por injúria racial: Uma mãe e sua filha foram condenadas a 12 anos de prisão por injúria racial após publicarem vídeos nas redes sociais com conteúdo racista.
  • Operação na Terra Indígena Yanomami: Operações do governo federal no território Yanomami conseguiram reduzir o garimpo ilegal e melhorar a qualidade de vida dos povos indígenas. Mais de 6 mil operações já foram realizadas, resultando na apreensão recorde de ouro.
  • Loteria: Uma aposta de São Luís, no Maranhão, ganhou o prêmio de mais de R$ 63 milhões do concurso 2903 da Mega-Sena.

ajax-loader-2x Principais Notícias 20/08/2025

Principais Notícias 20/08/2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *