Moroni deixa a política do Ceará

Moroni deixou a política do Ceará: “se é de perder os amigos da política, preferi ir embora”

Moroni Torgan foi secretário de Segurança, deputado federal, vice-governador e liderou a igreja Mórmon no Ceará. Policial federal, que se aposentou com proventos de delegado, não aceitou a aposentadoria de parlamentar. Triste com o ambiente político cearense, pegou toda a família e foi embora. Vendeu casa, apartamento e está morando em Brasília, trabalhando para a missão da igreja.

Anúncios

Para Moroni, foi difícil a última eleição, onde foi derrotado na tentativa de retornar à Câmara Federal. A divisão política dificultou sua movimentação para conquistar o mandato. Encerrou sua missão política. Seguiu amigo de todos. Foi embora para sempre.

Anúncios

EVANDRO TERÁ APOIO DOS PRESIDENTES DO TIME DO FORTALEZA

Futebol na política faz parte do debate. Está na pauta, apesar do município não ajudar financeiramente os clubes, contribui cedendo o estádio Presidente Vargas. Presidentes do Fortaleza de destaque estão fechados com Evandro Leitão. Osmar Baquit, Renan Vieira estão engajados. Torcedor de futebol vota no candidato e não no presidente de clube. O debate é sobre a cidade e não sobre competições esportivas.
O presidente da Alece e o senador Girão foram eleitos com votos de torcedores do Ceará e do Fortaleza na última eleição.

Anúncios

Evandro Leitão tem fortes ligações com todos os esportes. É o porta-voz junto ao governo do Ceará. Pede patrocínio para Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Icasa, Guarani, basquete, surfe, skate. O torcedor faz o que quer com seu voto. Voto tem consequências. Votar certo é um momento de lucidez. Olhe sempre para a cidade e não para paixões, rivalidades.

MARCOS CALS CUIDANDO DA SAÚDE

O ex-deputado, ex-presidente da Assembleia e atual secretário executivo de Cidades, Marcos Cals, foi surpreendido com um câncer na garganta. Está concluindo o tratamento. Não se afastou das funções. Era fumante. Os amigos torcem pelo sucesso do seu tratamento. Os médicos garantem a cura. Foi na gestão de Marcos Cals que o legislativo cearense montou sua área de comunicação com a implantação de uma rádio, uma TV e as redes sociais.

ÉLCIO (PSDB) REUNIDO COM O UNIÃO BRASIL E PDT

Anúncios

O presidente do PSDB, Elcio Batista, entrou no plenário da Assembleia, sentou-se com Cláudio Pinho (PDT), Sargento Reginauro (UNIÃO) e Felipe Mota. A conversa foi sobre a CPI da Cagece. Elcio é o vice-prefeito de Fortaleza e secretário-geral do Instituto de Planejamento da capital, onde estão os contratos e convênios do município. O União Brasil deseja infernizar a gestão da Cagece sobre a PPP do esgoto e o valor da conta de água. O líder do governo, Romeu Aldigueri, olhou o cenário.

LIA EM DEFESA DA MULHER: “JÁ PENSOU SE TODA MULHER MATASSE O MARIDO QUE BOTA CHIFRE”

A deputada Lia Gomes está eufórica com a participação feminina na luta contra a violência às mulheres. “São 39 procuradorias só este ano”, relata. Revoltada com os últimos assassinatos de mulheres, desabafou: “Já pensou se as mulheres matassem homens que passam chifre?, disparou. O debate sobre o tema é efervescente. Neste mês de maio, irá acontecer o maior encontro de mulheres parlamentares em Brasília.

ajax-loader-2x Moroni deixa a política do Ceará