google.com, pub-3544681265074711, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Compaixão no celular

Referência bíblica: Êxodo 34:1-8 

1O SENHOR disse a Moisés: “Corte duas tábuas de pedra como as primeiras. Nelas escreverei as mesmas palavras que estavam nas tábuas que você despedaçou.
2Esteja pronto amanhã cedo para subir ao Sinai e apresentar-se diante de mim no topo do monte.
3Ninguém deve acompanhá-lo. Aliás, ninguém deve aparecer em parte alguma do monte. Não permita sequer que os rebanhos pastem próximo ao monte”.
4Moisés cortou as duas tábuas de pedra como as primeiras. Logo de manhã, subiu ao monte Sinai conforme o SENHOR havia ordenado, levando nas mãos as duas tábuas de pedra.
5Então o SENHOR desceu em uma nuvem, ficou ali com Moisés e anunciou seu nome, Javé.
6O SENHOR passou diante de Moisés, proclamando: “Javé! O SENHOR! O Deus de compaixão e misericórdia! Sou lento para me irar e cheio de amor e fidelidade.
7Cubro de amor mil gerações e perdoo o mal, a rebeldia e o pecado. Contudo, não absolvo o culpado; trago as consequências do pecado dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração”.
8No mesmo instante, Moisés se prostrou com o rosto no chão e adorou.

O entregador se atrasou? Use o celular e dê-lhe apenas uma estrela. A lojista foi grosseira? Escreva uma crítica negativa. Embora os celulares nos permitam fazer compras, manter contatos, eles também nos dão o poder de avaliar os outros. Isso pode ser um problema. Classificar uns aos outros é problemático, pois os julgamentos podem ser feitos sem contexto. O entregador é mal avaliado por atraso devido às circunstâncias fora do seu controle. A lojista recebe críticas quando passou a noite em claro com uma criança doente. Como evitar avaliar os outros de maneira injusta?

Anúncios

Imitando o caráter de Deus, que se descreve como : “Deus de compaixão e misericórdia”, dizendo que Ele não julgará nossas falhas sem contexto; Ele é “lento para [se] irar”, pois não nos criticaria após uma única experiência ruim; Ele é “cheio de amor”, ou seja, Sua disciplina é para o nosso bem, não para vingança; e “[perdoa] o mal, a rebeldia e o pecado”, significando que nossa vida não precisa ser definida por nossos piores dias (Êxodo 34:6-7). O caráter de Deus nos serve de exemplo (Mateus 6:33), podemos evitar a dureza com que os smartphones nos possibilitam agir, optando por reagir como Deus o faria.

Todos nós podemos avaliar os outros com severidade. Mas que o Espírito Santo nos capacite a agir com um pouco mais de compaixão.

Javé! O Senhor! O Deus de compaixão e misericórdia! Sou lento para me irar e cheio de amor e fidelidade. v.6

• Reflita e ore comigo

Como demonstrar compaixão pelos outros? Que característica divina você precisa imitar?

Espírito Santo, cultiva o fruto do caráter divino em mim, especialmente quando estou on-line.

Por: Sheridan Voysey

ajax-loader-2x Mensagem do dia: Compaixão no celular Mensagem do Dia

Mensagem do dia: Compaixão no celular