Santander disponibiliza 10 mil bolsas para curso de programação com certificado
Santander através da plataforma Open Academy oferece 10 mil bolsas em curso de programação no sistema Linux
O Santander Open Academy, em parceria com a DIO, uma plataforma gratuita focada em educação e empregabilidade na área de tecnologia, lançou o curso Linux para Iniciantes, oferecendo 10 mil bolsas de estudo para capacitar novos profissionais no setor de TI.
A formação oferece uma imersão de 30 horas que combina teoria e prática, abordando um dos sistemas operacionais mais usados no mercado. O objetivo é qualificar os participantes em Linux e infraestrutura de TI, promovendo habilidades essenciais para atuação na área.
O que o curso de Linux oferece
A grade do curso aborda temas essenciais, incluindo conceitos básicos do sistema operacional, manipulação de arquivos, gerenciamento de usuários, scripts e automação, além de criação de servidores web e uso do Docker, ferramenta que simplifica o desenvolvimento e execução de aplicações.
Essa iniciativa faz parte do programa Santander Universidades, que busca promover a inclusão, o aprendizado e a formação de talentos para atender às demandas do mercado tecnológico em constante evolução.
Além das aulas teóricas e práticas, o curso inclui quatro desafios de projetos em tempo real, mentorias e transmissões ao vivo com especialistas da DIO. Durante as lives, os participantes terão a oportunidade de compreender a relevância do Linux para suas carreiras e aprender comandos indispensáveis no dia a dia de um profissional de tecnologia.
Ao término de cada módulo, os alunos recebem um certificado, válido como horas complementares.
Como participar
As inscrições, que são gratuitas, estão abertas até o dia 16 de fevereiro, exclusivamente pela plataforma Santander Open Academy. Não é necessário ser cliente do banco ou possuir experiência prévia em programação para se candidatar.