google.com, pub-3544681265074711, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Leia a reflexão:  A natureza humana de Cristo

Jesus chorou. (v.35)

Anúncios

Referência: João 11:17-44

Não há qualquer questionamento sobre a vinda de Cristo e que Ele se fez homem a fim de que pudéssemos, por meio dele, ter a salvação. Nós, que estávamos alijados dessa tão grande graça, por intermédio dele pudemos alcançá-la, já que Ele foi rejeitado pelos Seus.

O que, às vezes, esquecemos é que Cristo se fez carne, passando por todas as dores, tendo os cinco sentidos que temos, sentindo o que sentimos, tendo frustações, decepções, sentindo a dor do outro, tendo empatia, porém, tendo um só coração com o Pai.

Jesus chorou. Esse pequeno versículo da Bíblia é o que mais expressa o que o ser humano sente diante da perda. Imagino Cristo sendo avisado do estado de saúde de Lázaro, a quem Ele amava, dizendo que a doença não seria para a morte, mas para a glória de Deus. Mesmo assim, tomado pelo espírito de tristeza que envolvia a todos diante da morte de Lázaro, Jesus veio a chorar.

Imaginemos Cristo, com todo Seu poder, sabendo que ressuscitaria Lázaro, que em breve o traria de volta à vida, mas, mesmo assim, diante de tudo que já sabia, sendo homem, chorou, entristecendo-se diante da visão do corpo inerte de alguém que Ele tanto amava.

Cristo se fez carne, sentiu o que sentimos, para compreender melhor nossas angústias e necessidades.

Senhor Jesus, que eu possa sentir por ti o mesmo amor que tinhas por Lázaro e ser chamado de Teu amigo.

Autor: Ten Cel Sinval da Silveira Sampaio — PMCE

ajax-loader-2x Mensagem do Dia: A natureza humana de Cristo

Mensagem do Dia: A natureza humana de Cristo