O DIA DEPOIS DO NATAL
Referência bíblica: Lucas 2:15-20
Depois das alegrias do Natal, o dia seguinte parecia decepcionante. Passamos a noite com amigos, mas não dormimos bem. Nosso carro quebrou na volta para casa. Começou a nevar. Abandonamos o carro e fomos de táxi na neve e granizo sentindo o desânimo. Não somos os únicos que se sentem desanimados após o dia de Natal. Seja o excesso de comida, o sumiço das canções natalinas das mídias, ou os presentes que compramos na semana anterior estarem agora pela metade do preço. A magia do Natal pode desaparecer rapidamente!
A Bíblia não nos fala sobre o dia após o nascimento de Jesus. Mas podemos imaginar que Maria e José deveriam estar exaustos depois de caminhar até Belém, procurar por acomodação, pelas dores do parto que Maria sentiu ao dar à luz e pelos sábios aparecerem sem avisar (Lucas 2:4-18). No entanto, posso imaginar Maria embalando seu recém-nascido e refletindo sobre a visitação angelical (1:30-33), a bênção de Isabel (vv.42-45) e sua própria compreensão do destino de seu bebê (vv.46-55). Maria “guardava” essas coisas em seu coração (2:19), o que pode ter aliviado o cansaço e a dor física daquele dia.
Todos nós temos dias “de desânimo”, talvez até mesmo no dia seguinte ao Natal. Como Maria, vamos enfrentá-los refletindo sobre Aquele que veio ao nosso mundo, para iluminá-lo para sempre com a Sua presença.
Maria, porém, guardava todas essas coisas no coração e refletia sobre elas. v.19
• Reflita e ore comigo
Você já sentiu “desânimo” após a “euforia”? O que Jesus trouxe ao mundo?
Querido Jesus, louvo-te por entrares em nosso mundo escuro, iluminando meus dias com Tua presença.
Por: Sheridan Voysey
![]()
